Categorias
Materiais e Downloads

Quer garantir um crescimento saudável para suas plantas?

Salve Growers!

Quando o assunto é cultivo indoor, é comum as pessoas se depararem com problemas como falta de nutrientes, crescimento lento e surgimento de mofo em suas plantas. Mas, você sabia que todos esses problemas estão ligados ao ambiente? Contudo, se o problema está relacionado ao ambiente, qual seria a solução para resolver, já que fazer o cultivo em um ambiente externo não é uma opção? É aí que entra o VPD!

VPD traduzido do inglês significa: Déficit de Pressão de Vapor e, com ele, você pode criar o ambiente ideal para suas plantas crescerem saudáveis. 

No VPD ideal, os estômatos trabalham em um fluxo de abertura e fechamento ideal para cada fase da planta, e é através dos estômatos que são realizadas trocas gasosas e a transpiração. Dessa forma, a planta cria um fluxo de absorção de água e nutrientes pelas raízes e realiza mais fotossíntese, atingindo assim seu maior potencial.

Por outro lado, se o Déficit de Pressão de Vapor estiver muito baixo, as plantas não conseguirão transpirar, e isso pode prejudicar tanto o crescimento, como gerar fungos e bolor em suas plantas. Por isso é importante saber calcular o VPD ideal para cada fase da sua planta. 

E para te ajudar a não errar nesse cálculo, nós temos a solução perfeita: Planilha de Cálculo VPD – Growin By Favo! Com ela você saberá a temperatura ideal, para garantir um crescimento saudável para suas plantas!

Baixe agora mesmo sua Planilha de Cálculo VPD – Growin By Favo, totalmente grátis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.